Morro do Chapéu conquista 4º lugar em prêmio estadual com projeto voltado à alimentação saudável na primeira infância

O município de Morro do Chapéu do Piauí conquistou o 4º lugar na II Edição do Prêmio Boas Práticas na Primeira Infância no SUAS-PI, iniciativa promovida pela Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), por meio da Superintendência da Assistência Social e da Comissão Organizadora do prêmio, em parceria com o Pacto pelas Crianças do Estado do Piauí.

O resultado foi divulgado nesta sexta-feira (19), com a publicação da lista dos dez municípios piauienses vencedores da premiação, que reconhece experiências exitosas voltadas à promoção e garantia dos direitos das crianças na primeira infância.

Representando Morro do Chapéu, a Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com as secretarias de Saúde e Educação, participou da seleção com o projeto “Alimentação Saudável na Primeira Infância: Descobrindo Sabores”, iniciativa que busca incentivar hábitos alimentares saudáveis desde os primeiros anos de vida, contribuindo para o desenvolvimento integral das crianças.

O prêmio tem como objetivo valorizar e disseminar ações inovadoras, intersetoriais e de comprovado impacto social desenvolvidas pelos municípios piauienses, fortalecendo a atuação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) na primeira infância.

O prefeito Dr. Erikson Fenelon comemorou o reconhecimento e destacou a importância do trabalho integrado entre as secretarias municipais.

“Recebemos essa conquista com muita alegria e orgulho. O projeto foi criado pensando no cuidado com a saúde e o desenvolvimento das nossas crianças, incentivando uma alimentação saudável desde os primeiros anos de vida. Esse resultado mostra que estamos no caminho certo e reforça o compromisso da nossa gestão com a primeira infância. Parabenizo as equipes das secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação pelo excelente trabalho realizado em benefício das famílias de Morro do Chapéu”, afirmou o prefeito.

A secretária municipal de Assistência Social, Maria Valéria, também celebrou a conquista e agradeceu o apoio recebido para a execução do projeto.

“Esse reconhecimento é fruto de um trabalho coletivo. Quero agradecer ao prefeito Dr. Erikson Fenelon pelo apoio e incentivo, bem como às secretarias de Saúde e Educação, que abraçaram essa iniciativa conosco. Estamos muito felizes com a conquista do 4º lugar entre tantos projetos importantes apresentados por municípios de todo o estado. Isso demonstra o compromisso da nossa equipe com o desenvolvimento das crianças e o fortalecimento das políticas públicas para a primeira infância”, destacou.

De acordo com o cronograma da premiação, a homologação e divulgação oficial do resultado final ocorrerão no dia 23 de junho. Já a solenidade de entrega da premiação está prevista para o dia 26 de junho de 2026.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *