Banner principal

O município de Batalha, no Piauí, celebra, nesta terça-feira (16), uma conquista para dezenas de famílias. O Instituto de Terras do Piauí (Interpi) concluiu o processo de regularização fundiária na região, assegurando aos moradores a posse legal de suas terras. No total, foram regularizados 83.869,63 hectares de terras, beneficiando as comunidades de Canto do Olho D’Água e Carpina.

O diretor-geral do Interpi, Rodrigo Cavalcante, destacou que essa iniciativa representa um avanço significativo no fortalecimento das comunidades rurais do estado e no estímulo ao desenvolvimento agrícola sustentável. “A entrega dos títulos de terras reflete o compromisso do Estado em promover a regularização fundiária e garantir o acesso justo a terra para os agricultores familiares e trabalhadores rurais do Piauí”, ressaltou o gestor.

A entrega dos títulos de terras é fruto de uma colaboração entre o Interpi e as comunidades locais, visando regularizar as propriedades e garantir segurança jurídica às famílias residentes na região. Com esses documentos em mãos, as comunidades agora têm a possibilidade de acessar crédito, investir em suas terras e ampliar as atividades agrícolas, contribuindo ainda mais para o fortalecimento da agricultura familiar no estado.

Raimunda Costa Resende, moradora há mais de seis décadas do assentamento Canto do Olho D’Água, expressou gratidão e felicidade ao receber o título de terra. “É uma bênção receber esse título depois de tantos anos de trabalho e espera. Agora, finalmente, posso ter a segurança de que essa terra é minha, onde plantei minhas raízes e criei minha família. Estou muito grata ao Interpi por tornar isso possível”, destacou a agricultora.

FONTE/ PI.GOV.BR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *