Banner principal

Na última terça-feira, 02 de abril, a Prefeitura de Esperantina, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou um encontro especial em homenagem ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo. O evento, sediado na Câmara Municipal de Esperantina, reuniu mães e pais de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), além de profissionais da saúde e da educação do município.

O encontro foi marcado pela presença do Secretário de Saúde, Dérick Kawan, e contou com a ministração de uma palestra por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo principal da iniciativa foi proporcionar um espaço para esclarecer dúvidas sobre o diagnóstico do autismo, promover diálogos sobre a importância da aceitação e da intervenção precoce, além de discutir estratégias para o manejo de comportamentos dos autistas.

Com essa iniciativa, a Prefeitura de Esperantina reforça seu compromisso com a inclusão e o apoio às famílias que convivem com o autismo, promovendo a conscientização e o entendimento sobre essa condição.

CCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *