Banner principal

A Prefeitura de Esperantina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está promovendo uma importante iniciativa voltada para a saúde bucal das crianças do município: a disponibilização do serviço de frenectomia. Esse procedimento odontológico, rápido e simples, visa corrigir o freio lingual, que é o ligamento responsável por prender a língua na parte inferior da boca.

A presença de um freio lingual muito curto pode acarretar em diversos problemas, tais como dificuldades na amamentação, fala comprometida, distúrbios na deglutição e até mesmo desgaste nos dentes. Com a oferta desse serviço em Esperantina, as crianças locais não precisam mais se deslocar até Teresina em busca desse tratamento.

A Secretaria Municipal de Saúde investiu na aquisição de materiais adequados e na capacitação de profissionais especializados, assegurando assim a qualidade e segurança no procedimento realizado dentro do município. Essa medida não apenas facilita o acesso ao tratamento, mas também promove uma melhoria significativa na qualidade de vida das crianças esperantinenses.

CCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *