Banner principal

Durante os dias 8 e 9 de março de 2024, o curso de Bacharelado em Turismo do Centro de Educação Aberta e a Distância da UFPI (CEAD/UFPI) promoveu o I TURIS – Jornada de Turismo, Inovação e Sustentabilidade no campus da UFPI em Bom Jesus/PI. O evento contou com mais de 200 inscritos e trouxe profissionais especialistas de diversas áreas, como Turismo, Inovação, Meio Ambiente, Tecnologia e Economia.

Criar vivência turística única e inovadora aos nossos discentes, que seja sustentável e responsável. Segundo a coordenadora do curso de Turismo, Prof.ª Dr. Regina Pacheco, o objetivo da jornada é oferecer experiências autênticas e imersivas, que permita o discente explorar a cultura local, a natureza e a história de forma única e inovadora, desenvolvendo práticas sustentáveis e responsáveis em todas as etapas da jornada turística.

“O evento foi pensado como uma oportunidade para os participantes explorarem, aprenderem e colaborarem em questões cruciais para o futuro do turismo, com foco na inovação e na busca por práticas mais sustentáveis. A busca pela sustentabilidade se tornou uma jornada imprescindível para o desenvolvimento de qualquer destino turístico que pretenda se tornar um local mais seguro, justo, inclusivo e competitivo. Isto só é possível promovendo experiências que respeitem o meio ambiente, culturas da região e contribuam para o desenvolvimento sustentável, e ao mesmo tempo em que insere elementos inovadores para melhorar a qualidade do turismo da região”, explica a coordenadora.

A diretora do CEAD/UFPI, Prof.ª Lívia Nery celebra a oportunidade do evento acontecer com o intuito de reforçar os potenciais turísticos do Piauí. A gestora também reforça a importância da educação pública de qualidade como porta de garantia de transformar positivamente uma sociedade.

De acordo com o Coordenador do Polo UAB Esperantina, Professor Jordânio Aguiar, marcaram presença no evento os cursitas: Davi Magalhães, Nayara Lima, Marailda Teixeira, Keila Ângela, Ismael, Aldemyra Damasceno e Jaira Vaz, além da tutora presencial do Curso de Turismo, Professora Monique Barros  e a técnica da UAB, Professora Ivana Magalhães. O Evento também teve transmissão ao vivo pelo YouTube, possibilitando a participação de cursistas que não puderam participar de forma presencial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *