Banner principal

A Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) realizou, em São João do Arraial, a primeira ação do ano do Programa Caravana de Direitos Humanos nas Comunidades. O evento teve a parceria de outros órgãos do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de São João do Arraial. Os parceiros ofertaram serviços de saúde e emissão de documentação básica à população. A Sasc levou ainda as ações do Programa Cidadania Ativa, com serviços de beleza para as comunidades.

Segundo a coordenadora de execução do Programa Cidadania Ativa, Helena Carvalho, a Secretaria da Segurança Pública ofereceu a emissão de carteira de identidade, a Defensoria Pública com a resolução de causas judiciais e a Secretaria da Saúde realizou testes rápidos e exames de glicemia.

Segundo a gestora, no total foram realizados 416 atendimentos. Desses, 119 pessoas foram atendidas pela Ouvidoria Geral do Estado (OGE) e 20 pela Secretaria da Segurança. “O Cidadania Ativa ofereceu ainda cortes de cabelo masculino e feminino, limpeza de pele, penteado e esmaltação de unhas”, informou Helena Carvalho.

A coordenadora acrescentou ainda que foram realizadas palestras com o objetivo de elevar a autoestima das mulheres. “O evento marcou a sua primeira grande ação de 2024 e teve todo o acolhimento da Secretaria Municipal de Saúde de São João do Arraial” , comentou a gestora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *