Banner principal

Os médicos do Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman, em Esperantina, foram contemplados com uma nova capacitação. Os profissionais receberam um curso presencial com dois turnos de quatro horas de conteúdo sobre interpretação prática de vias aéreas.

A iniciativa faz parte do Programa de Educação Continuada, lançado no final do ano passado pela Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) para capacitar profissionais de várias áreas como médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem que atuam na rede estadual.

“Temos o maior programa de educação continuada do Piauí que, além de capacitar os profissionais, também possibilita uma melhor qualidade do serviço público de saúde prestado pelas unidades estaduais”, destaca Dirceu Campêlo, superintendente da rede de média e alta complexidade da Sesapi.

A estimativa é que mais de mil profissionais tenham acesso aos cursos de atualizações em clínica médica, urgência e emergência, terapia intensiva, procedimentos, fisioterapia hospitalar e fisioterapia intensiva. Ao término, todos os servidores receberão uma certificação para validar a capacitação.

No ano passado, a Sesapi capacitou 4.114 profissionais da saúde através do Programa de Educação Continuada. Foram treinados 1.673 profissionais de saúde na modalidade presencial e 2.441 no EAD.

O objetivo da Sesapi é garantir a constante atualização e aprimoramento dos profissionais de saúde, assegurando a prestação de serviços de qualidade à população. Os cursos são ofertados em duas modalidades, teóricos EAD e práticos presenciais e abrange diversas categorias de profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas.

Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *