Banner principal

O Ministério Público do Piauí (MPPI), por meio da Promotoria de Justiça de Batalha, realizará audiência pública, no próximo dia 31 de janeiro, sobre a segurança pública no município de Batalha. A reunião acontecerá a partir das 08h30, no auditório da Câmara Municipal de Batalha, que fica na rua Cel. Messias Melo, nº 40. Os trabalhos serão presididos pela promotora de Justiça de Lia Raquel Prado Burgos Ribeiro Martins.

O objetivo com a audiência é oportunizar de oportunizar aos cidadãos batalhense a exposição de demandas relacionadas a segurança pública, em especial sobre o funcionamento, a estrutura e o pessoal da Delegacia de Polícia Civil e do Grupamento da Polícia Militar de Batalha.

O ato terá ainda o intuito de promover a participação dos moradores da região e interessados, assim como dos órgãos e entidades públicas ou civis para instruir o Processo Administrativo nº 052/2022 – SIMP nº 000424-164/2022 (Apenso: 000427-164/2023), instaurado a fim de avaliar as questões de segurança da Delegacia de Polícia de Batalha, após a fuga dos presos nos dias 24 e 26 de agosto de 2022. A Promotoria solicitou auxílio ao Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial (Gacep) quanto às demandas que constam em relatório da vistoria realizada em julho do ano passado na Delegacia.

Serão convidados representantes do Gacep/MPPI, Grupamento da Polícia Militar, da Delegacia de Polícia Civil, do Poder Judiciário, da Prefeitura de Batalha, da Secretaria de Estado da Segurança Pública, entre outros.

Fonte/ mppi.mp.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *