Banner principal

A tabela de pagamento dos servidores públicos do Piauí será divulgada na segunda-feira (8). A informação foi antecipada pelo secretário de Fazenda (Sefaz), Emílio Júnior, em entrevista à TV Clube, nesta quinta-feira (4). O pagamento em 2024 vai obedecer aos níveis de faixas salariais existentes.

Em 2023, servidores com vencimentos de até R$ 2 mil receberam a partir do dia 24 de cada mês; trabalhadores com salários acima de R$ 2 mil receberam a partir do dia 28 de cada mês. Os valores foram quitados dentro do mês, contemplando 139.312 mil trabalhadores.

“A gente vai fazer a divulgação da tabela de pagamento do estado na segunda-feira (8). Neste primeiro momento, a gente vai divulgar a tabela dentro dos critérios sobre os valores da primeira e segunda faixas, e as datas de pagamento”, disse o secretário.

A tabela atualizada de 2024 também vai constar o repasse referente ao 13° salário dos servidores. Durante o anúncio, Emílio Júnior disse que serão expostos os dados referentes aos gastos com o impacto do reajuste do salário-mínimo sobre as contas públicas.

“Também vamos mostrar, atualmente, quanto é que representa o gasto com o pessoal do estado. No lançamento que a gente vai fazer do calendário, ainda não está prevista a questão do reajuste linear”, finalizou.

Fonte/ portalclubenews.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *