Banner principal

Neste mês de agosto, que é dedicado à conscientização sobre o aleitamento materno, a Prefeitura de Esperantina realizou um evento especial em celebração ao “Agosto Dourado”. A iniciativa foi promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social em colaboração com o programa Criança Feliz.

Uma roda de conversa enriquecedora foi organizada, com foco nas mães que fazem parte do programa. O tema central discutido foi “Amamentar: um Verbo, uma Ação, um Ato Maternal de Amor, Cuidado que Vale Ouro”. O objetivo foi ressaltar a importância do ato de amamentar não apenas como uma ação, mas como uma expressão profunda de amor e cuidado entre mãe e filho.

O evento ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Educação, no dia 29 de agosto, uma terça-feira. A programação teve início às 9 horas da manhã, proporcionando um ambiente propício para compartilhar conhecimentos e experiências relacionadas ao aleitamento materno.

Um destaque especial do evento foi a presença da nutricionista Ana Lúcia Santiago, que atuou como palestrante convidada. Com sua expertise na área, Ana Lúcia falou sobre a importância da nutrição durante o período de amamentação e compartilhou informações relevantes com as mães presentes.

A Prefeitura de Esperantina agradece a todos os participantes por se juntarem a este momento tão significativo. O apoio e a participação ativa da comunidade contribuíram para fortalecer a conscientização sobre a importância do aleitamento materno, promovendo um ambiente de cuidado e amor entre mães e filhos.

Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *