Banner principal

O Centro de Fisioterapia do Hospital Estadual Júlio Hartman (HEJH), em Esperantina, bateu recorde de atendimentos no mês de junho, quando 2.411 pacientes utilizaram os serviços na unidade. A quantidade de atendimentos representou um crescimento de 21.64% em relação ao mesmo período do ano de 2022.

Entre as disfunções mais atendidas pelo centro estão as classificadas como doenças musculoesqueléticas, além do atendimento de urgência e emergência e a utilização de equipamentos com ventiladores mecânicos para tratar de disfunções cardiorrespiratórias e os atendimentos pré e pós-partos que ocorrem na unidade.

O centro funciona com dez fisioterapeutas que se alternam nas atividades desenvolvidas na unidade de saúde.

“Nosso intuito é oferecer sempre o melhor atendimento e, por isso, todos os esforços desta gestão têm se concentrado em oferecer um tratamento digno desde o momento em que o paciente e acompanhante dão entrada na unidade e permanecem sob nossos cuidados até a saída”, afirmou a diretora-geral do hospital, Vilma Batista.

O superintendente de gestão da rede de média e alta complexidade da Secretaria de Estado da Saúde, Dirceu Campêlo, comemora os resultados apresentados pelo centro, que foram recorde de atendimentos do ano de 2023.

“Nós já temos também o levantamento do mês de julho e mais uma vez houve o aumento da quantidade de atendimentos neste ano de 2023, com 2.705 procedimentos realizados junto a 274 pacientes atendidos pelo centro. Podemos ver a importância do serviço com esses resultados, uma vez que ele é uma etapa crucial no processo de reabilitação de alguns dos nossos pacientes”, destaca o superintendente.

Fonte: Ascom Sesapi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *