Banner principal

A Câmara Municipal de Esperantina, realizou, na última sexta-feira (24/03), presidida pelo vereador Alfredo de Castro Filho (MDB) a 6ª e 7ª sessão ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura (2021 – 2024) Legislatura.

Vereadores que usaram a Tribuna: Tote Filho (MDB), Epaminondas Albuquerque (PT), Domingos Luís (Republicanos), Zé Germano (PT), Teresinha Emel (PT) e Roberto Denis (MDB)

Vereador Roberto Denis (MDB) apresentou a indicação nº 22/2023 ao Secretário Municipal de Infraestrutura e Transportes, que providencie a recuperação da estrada vicinal que interliga as localidades Amargosa e Boi Velho.

Vereador Zé Germano (PT) apresentou a indicação nº 24/2023 ao Diretor-Geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí – DER-PI, que providencie a instalação de 2 redutores de velocidade tipo “quebra-molas” nas proximidades do Matadouro Público Municipal de Esperantina, na rodovia PI-213.

Vereador Epaminondas Albuquerque (PT) apresentou o Projeto de Lei Ordinária nº 04/2023 que dispõe sobre a obrigatoriedade dos responsáveis por estabelecimentos de atendimento veterinário, que constataram indícios de maus tratos aos animais atendidos, de comunicar imediatamente o fato à Polícia Civil do Estado.

Vereador Ruberson Marataoan (PP) apresentou duas indicações a nº 23/2023 ao Sr. Diretor do Hemopi – PI, que estude a viabilidade para instalação de uma Unidade Regional do Hemopi no município de Esperantina – PI. E a indicação nº 25/2023 ao Secretário Municipal de Saúde, que envide esforços no sentido de viabilizar a ampliação do atendimento do SAMU por meio de motocicletas, devidamente preparadas de acordo com a legislação pertinente, visando dar celeridade aos atendimentos de urgência, principalmente em locais mais congestionados e de difícil acesso.

ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *