Banner principal

Diretora Geral do Hospital Estadual Julio Hartman, Vilma Rodrigues Batista participa do lançamento do programa Saúde em Dia para acelerar vacinação e cirurgias eletivas no estado.

O Governo do Piauí lançou , nesta quinta-feira (23), o “Programa Saúde em Dia”. O objetivo é acelerar ações da saúde no estado, como vacinação e cirurgias eletivas, bem como a implantação de novos serviços em hospitais estaduais. A solenidade aconteceu no Palácio de Karnak com a presença dos diretores de hospitais do estado. Na ocasião, o governador Rafael Fonteles anunciou as cirurgias que serão realizadas e quais serviços serão implantados nos hospitais.



“O Saúde em Dia tem três importantes pilares: o aumento da cobertura vacinal, para que a nossa população não mais seja acometida pelas doenças imunopreviníveis; a diminuição na fila de espera por cirurgias eletivas através do plano estadual de cirurgias eletivas, evitando, dessa forma, complicações pela demora dos procedimentos cirúrgicos e melhorando a qualidade de vida da população, e a implantação de novos serviços nos hospitais”, explica o secretário.



O evento contou com a presença de autoridades dentre elas o Secretário Estadual de Saúde Antônio Luís, o superintendente de média e alta complexidade Dr. Dirceu Campelo e a primeira-dama do Piauí, Isabel Fonteles.

ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *