Banner principal

A previsão do tempo indica que o final de semana de carnaval será chuvoso em boa parte do Piauí a partir desta sexta-feira (17). Segundo a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), a Zona de Convergência Intertropical (Zcit), ao sul favorece chuvas no Piauí, sendo mais fortes no norte do estado.

A meteorologista Sônia Feitosa falou que estão previstos grandes volumes de chuva, principalmente para as regiões norte e centro norte do Piauí. Sônia disse ainda que cidades como Parnaíba e Barras, que terão blocos desfilando na avenida, terão um carnaval marcado por muita chuva.

“Os dias de carnaval no Piauí serão marcados por chuvas, inclusive por chuvas intensas no norte e centro norte do estado. Nessas regiões há condições de chuvas bem intensas mesmo. Já para região sul essas chuvas serão de menor intensidade, porém em alguns pontos poderão também acontecer como na região sudoeste e até mesmo a sudeste podem acontecer chuvas localmente fortes” falou ela.

Para Pedro II, de acordo com o Climatempo, nesta sexta-feira, o clima deve ser ensolarado com muitas nuvens, com possibilidade de chuva à tarde e à noite. As temperaturas variam entre 18°C ​​e 27°C. No sábado (18), o clima será de sol com algumas nuvens, com chuvas rápidas durante o dia e à noite. As temperaturas permaneceram entre 19°C e 28°C. No domingo (19), o clima será ensolarado com muitas nuvens e há possibilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite. As temperaturas máximas serão de 29°C e as mínimas de 19°C.

Fonte/ G1 Piaui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *