Banner principal

A Câmara Municipal de Esperantina realizou, no último sábado (04/02), a primeira sessão legislativa após o fim do recesso parlamentar.

Foram realizada a 1ª sessão extraordinária e 1ª sessão ordinária com a presença de 12 vereadores. A mesa diretora apresentou dois projetos de resolução e 01 proposta de emenda à Lei Orgânica do município (leia no link abaixo).

O presidente da casa, vereador Alfredo de Castro Filho (MDB) apresentou o projeto de lei que denomina de Marcos Aurélio Ribeiro Gonçalves de Sampaio a avenida inominada que liga o campo de pouso à BR 222.

O vereador Domingos Luiz (Republicanos) apresentou o Projeto de Lei 01/2023, que concede isenção das taxas de inscrição em concursos públicos, no Município de Esperantina-PI, ao doador regular de sangue e/ou medula óssea. O indicativo 01/2023 a Prefeita Municipal, que juntamente ao setor competente da Administração realizem estudo de viabilidade para criação e envio a esta Casa para deliberação de um Projeto de Lei que institua o teste gratuito de DNA para pessoas carentes do município de Esperantina.

O vereador Ruberson Marataoan (PP) apresentou 05 indicativos (leia no link abaixo).

Os oradores da sessão foram os vereadores: Domingos Luiz (Republicanos), Epaminondas (PT), Delegado Mauro André (Republicanos) e Ruberson Marataoan (PP).

ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *