Banner principal

O Governo do Estado, por meio da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi) e da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), está realizando os Jogos Escolares Piauienses, na Potycabana, em Teresina. O evento teve abertura na última segunda-feira (08) e segue até o próximo dia 13 de agosto e envolve cerca de 2 mil alunos de escolas estaduais, municipais, particulares e institutos federais em diversas modalidades esportivas, individuais e coletivas.

Esperantina está sendo representada nos jogos na modalidade de Wrestling (Luta Olímpica). Os jogos tem como objetivo selecionar os atletas que irão representar o Piauí e suas escolas na etapa nacional, na faixa etária de 12 a 14 anos se classificaram o primeiro colocado de cada categoria para os jogos escolares brasileiros (JEB´S) que está previsto para acontecer no Rio de Janeiro no mês de novembro e alunos-atletas de 15 a 17 anos o primeiro colocado de cada categoria garante vaga para os Jogos da Juventude que será em setembro no estado de Sergipe.

Na faixa etária de 12 a 14 anos temos uma atleta de Esperantina classificada (a aluna Alice Beatriz) de 15 a 17 anos temos os alunos/atletas classificados (Gabriel Costa, Maria Eduarda, Dario Luis).

Deram um total apoio aos atletas de Esperantina: ASESP, loja Essencial Modas, empresário Erasmo Silva e a Federação Piauiense de Wrestling

Classificação

1° lugar: DARIO LUIS DE AGUIAR JUNIOR (Categoria Ligeiro)
CETI JOSÉ NOGUEIRA DE AGUIAR, Esperantina -PI

1° lugar: GABRIEL COSTA NASCIMENTO CABRAL. Esperantina -PI (Categoria Médio)
ESCOLA PROFª MARIA PINHEIRO DE CASTRO

Classificação Jogos Escolares 2002

15 a 17 anos FEMININO

Categoria Ligeiro
1° lugar UNIDADE ESCOLAR PETRÔNIO PORTELA / MARIA EDUARDA SILVA CUSTÓDIO – Esperantina -PI

15 A 17 anos MASCULINO

Categoria ligeiro
1° lugar: CETI JOSÉ NOGUEIRA DE AGUIAR / DARIO LUIS DE AGUIAR JUNIOR, Esperantina -PI

Categoria Médio
1° lugar ESCOLA PROF MARIA PINHEIRO DE CASTRO / GABRIEL COSTA NASCIMENTO CABRAL, Esperantina –PI

Fonte/ Oolhar.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *