Banner principal

O advogado Celso Barros Coelho Neto foi reeleito presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Seccional Piauí, em votação ocorrida ontem (21). A vitória conquistada com a obtenção de mais de 3 mil votos consolida em Celso o perfil de gestor  e demonstra o surgimento de um grupo político com “novas caras” dentro do corpo administrativo da OAB Piauí.  

A explicação é bem simples: Celso derrotou não apenas grupos formados por adversários históricos, como Lucas Villa, Naiara Moraes, Sigifroi Moreno, Carlos Henrique, dentre outros, mas, sobretudo, uma parcela que fazia parte de sua própria gestão e que havia se rebelado nos últimos meses.



Ainda na pré-campanha ele foi surpreendido com uma “rebelião” liderada pelo Conselheiro Federal Raimundo Júnior e pela sua própria vice-presidente, Alynne Patrício, composto ainda por diversos diretores de comissões e membros de subseções que recebiam o seu apoio.



Na eleição, Celso regenerou e percorreu mais de 30 mil quilômetros pelas estradas piauienses, debatendo melhorias para a Advocacia, em meio a pandemia; reuniu nomes de peso e atraiu novos aliados para o seu time vencedor. Uma das grandes cartadas foi o anúncio da advogada Daniela Freitas, uma líder da área criminalista, como vice-presidente de sua chapa e do jovem advogado Carlos Júnior, uma força genuína do interior, para o cargo de Conselheiro Federal.

A vitória de Celso Barros passa a ter uma representação muito maior que os 3, 029 votos obtidos nas urnas. Para os mais experientes, é o surgimento de um grupo forte, oxigenado, com ideias novas, apoiado pela jovem advocacia, compartilhado com lideranças que vestem o gibão da categoria, sem amarras.

NOVA DIRETORIA

A diretoria da chapa eleita para o triênio 2022-2024 é composta por Celso Barros Coelho Neto (Presidente), Daniela Freitas (Vice-Presidente), Raylena Alencar (Secretária-Geral), Auderi Martins (Secretário-Geral Adjunto) e Marcus Nogueira (Diretor-Tesoureiro). 

PRESENTATIVIDADE FEDERAL

Para o Conselho Federal, foram eleitos os(as) Advogados(as) Carlos Augusto de Oliveira Medeiros Júnior, Élida Fabrícia Oliveira Machado Franklin e Shaymmon Emanoel Rodrigues de Moura Sousa.

Tendo ainda Francisco Einsten Sepúlveda de Holanda, Isabella Nogueira Paranaguá de Carvalho Drummond e Jamylle Torres Viana Vieira de Alencar Leite como Conselheiros Suplentes.

CAIXA DOS ADVOGADOS 

A Caixa de Assistência dos Advogados (CAAPI) terá como presidente, Talmy Tércio Ribeiro da Silva Júnior. A vice-presidente será Maria Dalva Fernandes Monteiro. Como secretária-Geral, Ravennya Muara Oliveira Silveira Moreira. A Secretária-Geral Adjunta será Jória Maria Batista Nunes Soares; e o Diretor-Tesoureiro, Josélio Sálvio Oliveira.

*Texto: Francisco Barbosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *