Banner principal

No último domingo (1), a cidade de Pedro II realizou a primeira etapa da Copa Piauí Norte de Mountain Bike. Uma equipe de atletas de Esperantina participou da competição ficando em suas respectivas categorias em 7º, 10º, 13º e 16º lugares .

A Imperador Race é definida como a primeira etapa do Campeonato Piauiense de XCM/MTB. Com elevações que chegam a 1.200m, o percurso desafia a resistências dos competidores em trilhas de diferentes tipos de terreno.

O município famoso pelas riquezas naturais e minerais é também um dos palcos de eventos culturais no Piauí. A intenção é marcar Pedro II como rota de competições para o turismo de aventura. O fato do município estar localizado em região serrana é um diferencial para a competição, com elevado nível de altimetria.

Pela Copa Piauí Norte, outras duas etapas estão previstas para acontecer em Luzilândia, dia 17 de outubro, no “Desafio do Estreito”; e em José de Freitas, dia 21 de novembro, na “No Brakes Ride”. As competições do ciclismo piauiense retornaram em julho deste ano com a realização do Picos Pro Race, na região sul do Piauí. A competição deu início a retomada do Campeonato Piauiense de Ciclismo.

Com informações / clicaluzilandia.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *