Banner principal

Teresinha de Sousa e Silva tem 43 anos, foi eleita vereadora de Esperantina e assume a nova responsabilidade no dia 1º de janeiro de 2021. Nas urnas, a popular Teresinha da Emel fez história. Com 801 votos, foi eleita pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e se torna a primeira mulher negra a conquistar um espaço no Legislativo esperantinense.

Como recebeu a notícia que foi eleita? “Como a apuração demorou mais que o esperado, o nervosismo normal de quem adentrou pela primeira vez na vida política aflorou, mas, mesmo assim me mantive serena, em casa, ao lado da minha família e amigos, que me apoiaram desde o início. Quando o resultado foi totalizado, fiquei surpresa pela quantidade de votos e muito feliz por estar como representante de muitas mulheres uma vez que sou a única mulher eleita. No entanto, tenho certeza que não decepcionarei meu eleitorado(a) e farei uma legislatura diferente de todas que já passaram pela câmara, sempre de forma transparente e voltada aos cidadãos.” Falou Teresinha.

A cadeira na Casa de Leis para o mandato 2021-2024 está garantida, assim como sua voz na política. Ela é enfática quanto às suas intenções, “Tenho várias pautas para apresentar à câmara de vereadores de Esperantina. Como mulher, tenho por obrigação de propor resoluções, decretos e projetos de lei que busquem igualdade de gênero e que previnam qualquer tipo de agressão às mulheres e garanta seu fortalecimento, aos negros, às minorias em geral. Quero também engajar a juventude e integrar zona urbana e zona rural. Contribuir na garantia de que a administração pública trate a todos de forma igualitária repeitando os princípios da equidade e de forma humanizada.” Pontuou.

Faltando pouco mais de um mês para assumir uma cadeira na Câmara de Vereadores e Vereadora de Esperantina, Teresinha garante que tem estado se aperfeiçoando nas demandas de gestão municipal e das políticas públicas para que possa garantir sua participação efetiva pois possui sabedoria para lidar com todas as novidades que o cargo propõe em sua vida.

“Gostaria de agradecer a cada cidadão pela confiança e o respeito que eles depositaram em mim por cada voto. Irei honrar minha eleição fazendo uma legislatura transparente, humana e igualitária. Posso adiantar que já tenho proposições e irei trabalhar do primeiro ao último dia nesses quatro anos que estão por vir,pois não sou oposição fui eleita para todos(a) e trabalharei para a melhor qualidade de vida,assim serei construtiva e estarei atenta e monitorando as ações das políticas públicas efetivamente junto a população . Muitíssimo obrigado e juntos somos mais fortes.” Finalizou.

Fonte – Oolhar.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *