Banner principal


O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, Celso Barros Coelho Neto, o secretario geral Leonardo Airton Pessoa, o presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados, Marcus Vinícius de Queiroz Nogueira, o presidente da Subsecção de Barras, Carlos Augusto Júnior, Presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB/PI Subseção Barras Mateus Amorim e advogados atuantes na região de Luzilândia estiveram reunidos com a delegada Ana Luiza na Delegacia Geral de Polícia em Teresina na manhã de terça-feira, 16 de Abril.

 

Foram exigidas providências em relação ao delegado de Luzilândia, que por diversas ocasiões tem faltado com o dever de urbanidade para com os advogados daquela comarca, e inclusive teve um triste episódio passado aonde o mesmo chegou a prender um advogado daquela região no exercício da sua profissão, de forma abusiva.

A OAB-PI oficializou à Delegacia Geral denúncias de abuso por parte do delegado da cidade de Luzilândia. “São atitudes que vão além da falta de urbanidade. Elas são incompatíveis com o cargo ocupado pelo delegado. Exigimos um posicionamento da corregedoria da polícia, não apenas com casos antigos, mas em relação às novas denúncias que elencamos em nosso peticionamento”, disse o presidente da Comissão de Prerrogativas, Marcus Vinícius Nogueira.

“Advocacia respeitada e valorizada, é a garantia da justiça na nossa sociedade, e que enquanto estivermos a frente do cargo que nos foi nomeado, não iremos medir esforços para garantir as prerrogativas dos advogados na região dos cocais”, finalizou Mateus Amorim, Presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB/PI Subseção Barras .

 

Fonte – Oolhar.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *