Banner principal
Médicos Cubanos que Atuaram na Região de Esperantina

O anuncio do governo Cubano da saída dos seus profissionais do Programa Mais Médicos causou uma repercussão muito grande em todo Brasil, nos municípios de pequeno porte, o atendimento na atenção básica a população será comprometido.

 

Em Esperantina 8 médicos deixaram o município com a decisão. Os profissionais que atualmente prestam serviço nas unidades de saúde do Canto da Palmeira, Mundo Novo e Olho D’água dos Negros ( zona rural ), além dos bairros Rural, Batista de Amorim, Bernardo Rego, Palestina e Mutirão ( zona urbana ).

 

Ao Diariodolonga.com, a secretária de saúde do município Elizangela Amorim informou que a decisão afeta diretamente o atendimento a população. “Nas unidades de saúde que contam com os profissionais do Mais Médicos, o atendimento continuará sendo ofertado as pessoas, porém não terá mais a presença do médico”, lamentou a mesma.

 

A gestora adiantou ainda que os médicos estão aguardando apenas a confirmação de passagem aérea para deixarem a cidade.

Sobre a substituição desses médicos, a secretária destacou que o Governo Federal deverá fazer a substituição confirme lançamento de um edital para contratação de novos profissionais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *