Banner principal

 

A Defensoria Pública do Piauí, através da Escola Superior da DPE-PI (ESDEPI), que tem como Diretora a Defensora Pública Dra. Andrea Melo de Carvalho, torna público nesta segunda-feira (30), o edital do XVII Teste Seletivo para Estágio Remunerado da Defensoria Pública (Edital 005/2017 – Processo Administrativo nº 02874/2017).

O Teste destina-se a selecionar estudantes do Curso de Bacharelado em Direito, para preenchimento de vagas e cadastro de reserva, sendo que as vagas que vierem a surgir no curso de validade do teste serão distribuídas, com estrita observância da ordem classificatória, já incluídas as vagas para portadores de deficiência, onde houver mais de uma vaga. O valor da bolsa mensal de complementação educacional decorrente do Estágio é de R$ 800,00 (oitocentos reais), não originando nenhuma espécie de vínculo empregatício entre o estagiário e a Defensoria Pública do Estado.

As inscrições iniciam no próximo dia 01 de Novembro (quarta-feira) e seguem até o dia 17 de Novembro, sendo que não haverá prorrogação, a não ser por motivo de força maior. O pedido de inscrição implicará aceitação, pelo candidato, de todas as normas e condições do Edital.

Estão sendo oferecidas as seguintes vagas:

Comarca Vagas
Teresina 20 + CR
Água Branca 01 + CR
Altos 01 + CR
Barras 02 + CR
Batalha 01 + CR
Bom Jesus 01 + CR
Campo Maior CR
Canto do Buriti 01 + CR
Castelo do Piauí CR
Cristino Castro 01 + CR
Cocal 01 + CR
Corrente CR
Esperantina 02 + CR
Floriano CR
Jaicós 01 + CR
José de Freitas 01 + CR
Luís Correia 01 + CR
Luzilândia CR
Oeiras CR
Parnaíba CR
Paulistana 01 + CR
Pedro II CR
Picos CR
Piracuruca CR
Piripiri CR
São João do Piauí 01 + CR
São Raimundo Nonato 03 + CR
Simões 01 + CR
Simplício Mendes 01 + CR
União CR
Uruçui 01 + CR
Valença 01 + CR

A inscrição custará R$ 30,00 (trinta reais) e será realizada exclusivamente no site da Defensoria Pública do Piauí, por meio do formulário de inscrição, via internet, no período de 00h00min hora do dia 01 de Novembro até às 23h59min do dia 17 de Novembro de 2017, observado o horário de Brasília.

A prova será aplicada no dia 03 de Dezembro de 2016, das 8h às 12h e consistirá em uma única prova objetiva, contendo 80 (oitenta) questões de múltipla escolha, com 04 (quatro) alternativas cada uma delas. O programa da prova consta no Edital referente ao Teste.  Será classificado para assumir o Estágio o candidato que acertar no mínimo 60% (sessenta por cento) do número de questões da prova objetiva.

Fonte: ESDEPI

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *