Banner principal

Delegado Renato Pinheiro – Matias Olímpio

O protesto que aconteceu nesta quinta-feira (06) em frente ao Palácio de Karnak evidenciou muitas precariedades que sofrem as delegacias do Piauí. Os delegados argumentam que além de diárias que não são pagas, falta estrutura básica para o bom funcionamento dos órgãos.
Delegado titular das comarcas de Matias Olímpio e Joaquim Pires, Renato Pinheiro, relata que em duas cidades, não existe nenhuma viatura. “Eu estou sem viatura nas duas comarcas, a gente tem que usar os carros particulares para poder cumprir as diligências, dificuldade estrutural no prédio também, e as diárias de acumulação não estão sendo pagas, aí os servidores tem que acabar gastando recursos próprios para poder se deslocar até lá, gastar com alimentação”, argumenta.
Para o delegado, a delegacia sofre com a precariedade há algum tempo, mas já se chegou no limite: “Tudo isso vem de um tempo, já. Não é uma situação de agora, recente, dessa gestão. Isso já vem de um tempo para cá, mas chega uma situação que não dá, não dá mais. Chegou ao caos mesmo”, desabafa.
piauihoje.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *