Banner principal

oficinaA prefeitura de Esperantina por meio da secretaria de assistência social em parceria com a secretaria estadual de assistência social estão realizando uma oficina de capacitação “ Piauí Sem lgbtfobia”, para profissionais gestores da área de proteção de direitos humanos.
O evento está acontecendo hoje (26) no auditório da secretaria municipal de educação com a participação de profissionais ligados aos direitos humanos e da secretaria municipal de assistência social Elizangela Amorim.
Em Esperantina a prefeitura por meio da assistência já realizou a primeira conferencia municipal dos direitos LGBT e vários delegados foram escolhidos para representar a cidade na conferencia estadual e nacional.

Para a Secretaria Elizangela Amorim a prefeitura de Esperantina tem prestado todo apoio com a determinação da prefeita Vilma Amorim. “Estamos trabalhando para termos políticas de inclusão para cada vez mais ampliar o diálogo sobre a promoção e defesa da cidadania da população LGBT em Esperantina”. Disse a secretaria.
Estão representando o governo do estado nesta oficina Vitor Kozlowski, coordenador do centro LGBT/Sasc e Laura Reis secretaria executiva.
“Este é um projeto Piauí sem LGBTFOBIA e sem descriminalização que é um convenio entre a secretaria nacional dos direitos humanos e a sasc e nós queremos municipalizar ações para população lgbts, através do cras, creas, vamos começar a fazer essa ações para essa população enfrentando e promovendo a cidadania e desde já quero agradecer ao apoio da prefeitura de Esperantina através da secretaria Elizangela que tem nos apoiado em todas as atividades”. disse Vitor.
Vitor Kozlowski ainda falou que além de Esperantina está sendo realizado cidades polos como Campo Maior, Barras e Parnaíba e queremos chegar em 75 cidades até 2017.
CCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *