Banner principal

vcnaDia “D” de mobilização da imunização contra a gripe H1N1 acontece hoje sábado (30), em Esperantina, 03 locais de vacinação que são os postos de saúde do Centro, Chapadinha Norte e Sul e no Bairro Rural tem uma grande procura por toda manhã.
A vacinação contra gripe H1N1 já teve inicio deste a última segunda feira em todos os postos de saúde da zona urbana e rural e um grande número de pessoas já foram atendidas.
De acordo com a secretária de saúde Fatima Alves que acompanhou logo nas primeiras horas da manhã todo trabalho realizado pelos profissionais de saúde a movimentação está muito intensa e postos de vacinação irão funcionar durante o dia inteiro.

“Se por um acaso alguém deixar de ser atendida neste dia, não precisa se preocupar, vamoscontinuar a vacinação a partir da próxima segunda feira em todas as unidades básicas de saúde a nossa meta é atingir o número de 9.358 pessoas nestes grupos prioritários”. Disse Fátima Alves.

Dona Alzira de 83 anos de idade foi logo bem cedo garantir a sua imunização na unidade básica de saúde do bairro Chapadinha Norte.
“Eu todos os anos eu venho gosto muito de minha saúde e graças a Deus, depois desta vacina nunca mais eu gripei”. Falou a aposentada.
O senhor Francisco Rodrigues de 74 anos de idade também falou que não perde uma campanha pois sabe da eficácia da vacina.
“Se não fosse esta vacina ninguém sabia o que fazer, pois quando a gente pegava uma gripe ia parar no hospital e agora não mesmo que ela pegue a gente mas é fraca”. Disse.
Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *