Banner principal

presidente-da-alepi-themistocles-filho-259501O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Themístocles Filho, obteve liminar concedida pelo juiz José James Barbosa, suspendendo a decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que reprovou as contas da Assembleia Legislativa (Alepi) durante a sua gestão, no exercício de 2009.
Se persistisse a reprovação das contas, Themístocles não poderia ser candidato à reeleição deste ano por ser atingido pela Lei da Ficha Limpa.
Inicialmente o deputado solicitou a suspensão dos efeitos da decisão do TCE ao juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública de Teresina, João Gabriel.
O juiz negou o pedido de liminar suspendendo a reprovação das contas no TCE. Dois dias depois, Themístocles recorreu da decisão ao tribunal de Justiça do Piauí e conseguiu liminar, que foi concedida pelo desembargador José James Barbosa.
Themístocles, entregou a liminar concedida em sua defesa contra o pedido de impugnação de sua candidatura apresentado no Tribunal Regional Eleitoral pelo Ministério Público Eleitoral.
Por Efrem Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *