Professores da rede municipal de ensino que lecionam para alunos da educação especial participam na última sexta-feira, (07), do primeiro encontro pedagógico 2014.
De acordo com a coordenação da Secretaria Municipal de Educação, a capacitação tem como objetivo, fortalecer o processo de educação especial inclusiva no município.
O evento acontece no auditório da educação sendo direcionado para professores que trabalham com atendimento educacional especializado no ensino regular e AEE.
O encontro tem como tema: “inclusão social” também está sendo ministradas oficinas com exposição de recursos audiovisuais.
De acordo com a coordenadora, Helena Araújo, o atendimento educacional especializado vem crescendo a cada ano em Esperantina, sendo 127 alunos atendidos em toda a rede municipal, apresentando resultados positivos. Disse.
“Grande parte desses alunos recebe atendimentos individualizados nas salas multifuncionais nas escolas, Santa Luzia e Gervásio Lages”. Destaca a coordenadora.
Para professora Liliane Aragão, os recursos e materiais didáticos disponíveis fortalecem as praticas de ensino aprendizagem favorecendo o desenvolvimento do aluno, além de estimular a educação inclusiva.
CCOM