A prefeita Vilma Amorim esteve reunida na manhã de ontem domingo no auditório da câmara municipal com psicultores da região dos cocais para tratar sobre vários assuntos e o principal deles é a realização do segundo festival do peixe no mês de julho deste ano.
A reunião foi organizada pela consultora Guadalupe da empresa implanta e o técnico do Sebrae professor Patrocollo da Silveira.
Durante a reunião o técnico Patrocollo falou da importância de melhorar da venda do peixe agregando um maior valor no preço final.
Os participantes da reunião também falaram e solicitaram a limpeza dos tanques e açudes para melhorar a qualidade da água.
A prefeita Vilma Amorim em sua fala disse que já tomou conhecimento da necessidade de todos os produtores e que junto com a equipe da implanta vai montar um calendário com as datas dos açudes e tanques escavados.
“Nós já temos a relação de todos os pscicultores de Esperantina que vamos atender nos próximos dias”. Falou a prefeita.
Com relação a realização do segundo festival do peixe a prefeita falou da importância da participação dos psicultores no processo.
“A participação de todos vocês é fundamental para o sucesso do nosso segundo festival do peixe, a realização do primeiro festival do peixe no ano passado deu muita visibilidade a nossa cidade e muitos de vocês já colhem este fruto, inclusive vendendo para o programa de aquisição de alimento do governo do estado e somente com esta parceria vamos garantir um sucesso no segundo festival do peixe, gerando mais renda e abrido divisas para o pescado de nossa região”. Falou. A reunião ainda contou com a presença da colônia de pescadores Z 37 e de jovens técnicos agrícolas formados na efacocais de São João do Arraial.