Os suspeitos presos na região Norte do Piauí, no início da semana, foram apresentados durante entrevista coletiva na Secretaria de Segurança Pública do Estado, na manhã desta quarta-feira (03). O gerente de policiamento do interior, delegado Willame Morais, informou que as prisões ocorreram no povoado Bela Vista, município de Batalha, e preso identificado como Ediomar Abreu é professor e proprietário de um cursinho de inglês, na cidade de Parnaíba.
Além dele foram capturados Jessé Lima Marinho, João da Costa Júnior e Bruno Oliveira da Costa. Com o grupo foi apreendido armas, explosivos, dinheiro, drogas, carros e motocicletas. Uma mulher- que não teve a identidade revelada- foi detida para averiguação e liberada em seguida.
“O dinheiro apreendido poderia ser usado para a manutenção da quadrilha ou para comprar substâncias entorpecentes. A investigação aponta que eles queriam explodir caixas eletrônicos na região, nas cidades de Barras ou Esperantina. Eles foram presos em casa, alguns portavam armas e indicaram onde estavam os explosivos”, explica.
O delegado disse ainda que a suposta organização criminosa foi descoberta a partir de investigação desencadeada pela Polícia Civil de Parnaíba. A prisão contou ainda com auxílio do Núcleo de Inteligência de Teresina e Parnaíba e apoio da PM.
“A investigação ainda está em curso e mais pessoas podem estar envolvidas”, resumiu Willlame Moraes, em entrevista ao Notícia da Manhã.
Cidadeverde.com