A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) planeja finalizar o ano com a implantação de 12 consultórios odontológicos para atender a detentos e servidores no sistema penitenciário do Estado. No início do ano, o sistema prisional tinha apenas dois consultórios funcionando. De lá para cá, as demais unidades de atendimento à saúde bucal foram ativadas e equipadas.
Segundo Maurílo Marques, coordenador de Saúde Bucal da Sejus, a estruturação dos consultórios faz parte da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional. Em setembro, a Secretaria de Justiça inaugurou consultório odontológico na Escola Penitenciária, para atender gratuitamente aos servidores do órgão.
Em julho, o consultório do Hospital Penitenciário Valter Alencar foi reformado e reequipado, recebendo compressores, autoclaves de 21 litros, aparelhos de raio-X, fotopolimerizadores, dentre outros aparelhos. Além de Teresina, Parnaíba, Picos, Floriano, Esperantina, São Raimundo Nonato e Bom Jesus receberam consultórios, graças ao apoio também do Governo Federal, programa Brasil Sorridente.