Os técnicos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária INCRA, Maria Teresa e Agostinho F. Neto, estiveram reunidos na manhã desta quarta – feira ( 24 ), com dezenas de assentados do município de Esperantina. O encontro aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Esperantina – STTR.
De acordo com Maria Teresa que é superintendente substituta do órgão, a ação foi realizada atendendo a uma solicitação do sindicato para tratar de algumas pendências e dificuldades enfrentadas pelos assentados do município de Esperantina.
“Nós estamos aqui para ouvir a todos, enumerar demandas, encaminhamentos para que sejam apresentadas em Teresina e buscar uma solução para os problemas”, informou Maria Teresa .
Segundo levantamento feito, a principal dificuldade enfrentada pelas famílias assentadas no município diz respeito a habitação, liberação de linha de créditos, assistência técnica, abastecimento d’água e estradas.
Já o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Esperantina Antônio André, destacou que a atual diretoria encaminhou documentação ao INCRA para que fossem debatidas neste encontro, ações para melhorar as condições das famílias assentadas.
“Esperamos que ao tomar conhecimento dos fatos, das necessidades de cada assentamento, providencias sejam tomadas no menor espaço de tempo possível”, adiantou o presidente.