A inclusão da extensão da Universidade Federal do Piauí para as cidades de Oeiras e Esperantina no novo Plano Nacional de Expansão da Educação Superior foi a garantia dada pelo ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, em audiência nesta quarta-feira (27), em Brasília, com o governador do Piauí, Wellington Dias, a secretaria de Estado da Educação, Rejane Dias, o superintendente de Representação do Piauí em Brasília, Roberto John, e os deputados Mainha (PI) e Paulo Mourão (TO).
Eles também solicitaram a instalação do curso de Medicina na cidade de Picos. Segundo deputado Mainha, é uma reivindicação da população e pode ajudar a resolver a carência de médicos nas regiões mais distantes do Piauí. “São importantes iniciativas que, além de qualificar a mão de obra, vai resultar em um salto de qualidade na vida na população dessas regiões”, complementou a secretária Rejane Dias.
O Ministério vai priorizar a retomada das obras, principalmente aquelas em estágio mais avançado, como a construção e reformas de escolas. Também está previsto investimento na área de profissionalização, principalmente do EJA Profissionalizante e do Pronatec Piauí.
Fonte: ASCOM