Banner principal

IMG_20150422_120508Dois detentos foram mortos durante uma rebelião ocorrida na manhã desta quarta – feira ( 22 ) na penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo em Esperantina. Segundo informações, o motim se concentra nos pavilhões B e C, onde vários detentos queimaram colchões e se encontram armados com artefatos de metal. Os nomes dos mortos são Luiz Marcos da Costa, vulgo Pimentinha, natural de Esperantina, e Francisco das Chagas Costa, conhecido como Boné Carrapicho, natural de Piripiri. A perícia foi chamada ao local e deve indicar as causas das mortes.
A rebelião que resultou da morte de dois detentos em um confronto entre si, deixou ainda alguns feridos. Além de agentes penitenciários, policiais civis e força tática trabalha para controlar a situação.
Após o ocorrido, muitos familiares de pessoas que se encontram presas no referido presídio se deslocaram até o local em busca de informações.
A direção da penitenciária solicitou ajuda e reforço da secretaria de justiça com o objetivo de controlar a situação.
É válido lembrar que a superlotação da penitenciaria e a falta de estrutura é um problema constante na penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo em Esperantina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *