Durante quatro dias, a começar hoje, terça-feira (27/01), Coordenadores e Professores Alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado, estão reunidos no encontro de Formação Inicial do referido Programa que acontece na Escola Municipal Umbelino Rebelo.
A Solenidade de abertura da capacitação que é coordenada pela Fundação EDUCARE, aconteceu na manhã desta terça-feira e contou com a presença da Prefeita de Esperantina Vilma Carvalho, Secretária de Educação Maninha Amorim, Vereador José Germano, Secretária de Assistência Social Elizângela Carvalho, Secretário de Saúde Albano Amorim, Coordenadora da Fundação EDUCARE Carla Patrícia, coordenadores da Secretaria Municipal de Educação e professores ministrantes da formação.
Em Esperantina as aulas do Programa Brasil Alfabetizado iniciaram no mês de outubro de 2014 e a previsão para o término será em junho de 2015, contabilizando oito meses letivos.
O Programa Brasil Alfabetizado atende no município de Esperantina 138 turmas de alunos, sendo 124 na zona rural e 14 na zona urbana. O programa conta com 135 Professores Alfabetizadores e todos estão recebendo durante esses quatro dias orientações sobre como aplicar suas metodologias em sala de aula.
De acordo com a Coordenadora do programa em Esperantina, professora Maria da Paz, “O Brasil Alfabetizado tem por objetivo contribuir para a universalização do Ensino Fundamental, promovendo apoio às ações de alfabetização de jovens com idade a partir dos 15 anos”, garantiu a mesma.
Eleição na ALEPI: único jeito de consenso é Fábio Novo votando em mim, afirma Themístocles
Estão praticamente esgotadas as chances de haver um consenso entre os deputados Fábio Novo (PT) e Themístocles Filho (PMDB) na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Hoje, o parlamentar peemedebista chegou a receber uma proposta de chapa única com Fábio Novo no cargo de presidente, mas a resposta foi não.
“Só tem um jeito do entendimento: o deputado Fábio Novo votar no Themístocles”, afirmou o atual presidente em entrevista à TV Cidade Verde.
A eleição para a mesa diretora da Assembleia Legislativa acontece logo após a posse dos deputados no próximo domingo, 1º de fevereiro, por volta de 11h. “O deputado Fernando Monteiro (PTB) é quem vai presidir os trabalhos durante a eleição com o deputado Wilson Brandão de secretário. A votação é secreta”, ressalta o peemedebista.
Themístocles destaca que haverá uma cabine de votação no plenário e quem ninguém saberá em quem o colega votou. “O deputado é livre para votar em quem desejar”, disse, ressaltando que os deputados Robert Rios (PDT) e João Mádison (PMDB) serão os fiscais do seu partido na apuração.
Cidadeverde.com
Cara Gostei do assunto. Insonia ninguem merece, o dia seguinte