Banner principal

Após três anos foragido da Justiça, um homem acusado de estuprar uma jovem ao oferecer uma falsa carona foi preso nesta segunda-feira (12). A prisão aconteceu em Demerval Lobão, após uma operação da Delegacia local da Polícia Civil com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP).

De acordo com a investigação, o crime ocorreu em 2021, no município de Caraúbas do Piauí. O acusado, identificado pelas iniciais R.F.M.C., teria abordado a vítima oferecendo uma carona. No caminho, desviou para uma estrada vicinal, anunciou que queria manter relações sexuais com a jovem e apontou uma arma para a cabeça dela. Durante a violência, puxou seus cabelos e conseguiu consumar o estupro. A vítima conseguiu fugir logo após o ataque e foi socorrida por um motociclista que passava pela região.

Desde então, o homem vinha se escondendo com apoio da própria família, que dificultava a ação da polícia. “Eles usavam de toda a logística e artimanhas para esconder o acusado sempre que tínhamos uma operação”, afirmou o delegado Herbster Santos, responsável pelo caso.

A captura foi possível após meses de diligências e informações repassadas pela inteligência da Polícia Civil de Parnaíba. Em uma das tentativas anteriores de prisão, o acusado chegou a fugir correndo ao avistar os policiais, reagindo com agressividade.

Com o mandado de prisão preventiva em aberto, R.F.M.C. foi conduzido à delegacia e será submetido a audiência de custódia. Ele agora responderá ao processo em regime fechado, à disposição da Justiça.

Fonte/ Cidade Verde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *