Banner principal

DSCN9073Após uma semana a frente da coordenação do Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman, de Esperantina, a interventora da referida casa de saúde Dra. Márcia Loiola se pronunciou sobre a situação do hospital, após assumir o cargo na última segunda – feira ( 05 ).
Segundo a médica, a situação atual do hospital é muito delicada e pretende tomar algumas iniciativas para melhorar o atendimento a população. “Estivemos em Teresina no último sábado ( 10 ), onde participamos de uma audiência com o atual secretário estadual de saúde Dr. Francisco Costa, na oportunidade apresentei demandas e necessidades urgentes para o hospital”, destacou a médica.
Entre as primeiras ações estão a necessidade de mais uma ambulância para o hospital, medicamentos de emergência, oxigênio e alimentação.
A gestora informou ainda que pretende ampliar a área de especialidades médicas para o hospital, dependendo de uma resposta da secretaria estadual de saúde, para contratar mais profissionais como, por exemplo, um cardiologista, um neurologista, pediatra e urologista.
Sobre a sua permanência afrente do hospital, a médica destacou que não sabe se vou ficar 30 dias, 90 dias ou 60 dias, mas enquanto eu estiver aqui a administração do hospital será técnica a minha prioridade máxima é o meu paciente.
Dra. Márcia Loiola tem uma atuação positiva na área de reestruturação hospitalar no estado do Piauí, com destaque na gerencia administrativa do Hospital da Policia Militar do Piauí – HPM, e na gerencia do Hospital de Picos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *