Um detento foi morto por outro preso dentro da sela na trigem da penitenciária de Esperantina, a 174 km de Teresina. Segundo Kleiton Holanda, diretor administrativo do Sinpoljuspi, um tumulto ocorreu nesta tarde no local, após os agentes flagrarem um buraco que seria utilizado para uma fuga em massa na tarde desta quinta-feira (25).
“Lá houve um problema muito grande, um tumulto com presos batendo nas grades mas os agentes conseguiram conter a movimentação. Um túnel foi encontrado no pavilhão B e eles planejavam uma fuga em massa hoje a tarde ou amanhã no início da manhã”, explicou Kleiton.
Segundo o diretor, o preso identificado como João Francisco de Sousa, foi morto pelo detento com quem dividia a cela, Rafael Tito de Araújo por volta das 14h desta quinta-feira. Rafael teria usado o cabo de um rodo para matar João.
“Durante a ronda os agentes encontraram João agonizando na cela, ainda prestaram socorro, mas não houve tempo. O Rafael usou o cabo de um rodo partido em três pedaços para matar o outro, que estava dormindo e foi golpeado com os pedaços no pescoço, depois Rafael colocou a cabeça de João no vaso sanitário da cela.”, acrescentou o diretor.
O IML e a perícia foram acionados para fazer a remoção do corpo do detento.
Cidadeverde.com