Um rapaz identificado pelas iniciais B. B. de S., de 22 anos, foi baleado na manhã deste domingo ao adentrar nas dependências do Quartel da Policia Militar de Barras. O fato aconteceu por volta das 07:30 deste domingo (28/04).
Segundo as informações apuradas pelo longah, B.B de S. arrebentou a porta de entrada do quartel e em seguida partiu em direção ao alojamento da guarda com um arma branca, um facão novo.
Em primeiro momento um policial estava no banheiro do alojamento e o outro policial ao perceber a entrada do rapaz no alojamento, se abrigou em um pequeno espaço, para se defender da agressão iminente do nacional, sendo efetuado dois disparo em advertência.
Segundo o comandante Capitão Miguel Batista, o disparo não intimidou o rapaz, que não cessou agressão. “Até que foi alvejado por um ou dois disparos, vindo a cair no chão e, posteriormente, foi socorrido pela própria guarnição de serviço e conduzido para o Hospital Leônidas Melo, e posteriormente encaminhando para um Hospital em Teresina”, declarou o comandante.
Após o ocorrido, populares informaram que esse nacional dirigia um veículo de Fiat Mobi de cor branca, que o mesmo parou o carro e desceu em frente ao quartel deixando a porta do carro do lado do motorista aberta e posteriormente adentrou-se nas dependências do quartel.
O longah apurou que B. B. de S. declarou, durante a ocorrência, que teria entrado no quartel para ser atingido fatalmente por um disparo de arma de fogo, em uma prática conhecida como suicide by cop.
O delegado de plantão foi acionado e a perícia a caminho da cidade de Barras.
Informações que chegam ao longah dão conta de que o jovem teria tentado invadir a delegacia e Barras na praça da matriz, o que foi presenciado pelas pessoas que estavam assistindo a missa.
Fonte/ Longah.com