Foi realizada na manhã desta quarta – feira ( 17 ), uma reunião de articulação para a criação do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher no município de Esperantina. A reunião foi realizada no auditório do Sindica dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Esperantina, e contou com a presença da Sra. Rosalina Rodrigues, representante da coordenadoria de políticas para as mulheres, órgão do governo do estado.
Segundo Rosalina, que esteve acompanhada da presidente Inês Silva e da secretária de mulheres do sindica Jucileide Soares, a criação do referido conselho no município de Esperantina depende de uma parceria entre os setores, que venham a garantir os direitos das mulheres.
“Hoje nós estamos em um momento de sensibilização para que todos passem a tomar conhecimento da importância e o que que é o conselho no município”, destacou a mesma.
É válido lembrar que várias mulheres de movimentos sociais e representantes de instituições da cidade e do interior participaram da referida reunião.