O advogado Carlos Júnior, Conselheiro Federal da OAB pelo Estado do Piauí, esteve esta semana na Paraíba participando do “X-Ponential Law”, Congresso de Inovação e Empreendedorismo Jurídico, onde foi um dos palestrantes.
Em sua palestra intitulada: “Os desafios da jovem advocacia”, o advogado falou sobre a necessidade de se sentir advogado e da importância de se valorizar a classe, ele ressaltou ainda, a importância da OAB para o estado democratico.
Ainda na palestra, o advogado deu destaque sobre a imposição que o advogado precisa ter em suas ações para que os clientes possam confiar nele, e consequentemente a profissão venha ser mais respeitada.
Carlos Júnior buscou passar para quem esteve presente em sua palestra que o advogado precisa ter “altivez, determinação, resiliência e se valorizar”, para que possa ser um bom profissional.
Enquanto Conselheiro Federal da OAB, a palestra de Carlos Júnior causou grande impacto para a advocacia paraibana, principalmente para os jovens advogados, e rendeu elogios daqueles que estiveram presentes na palestra, que destacaram a importância da fala do advogado em uma publicação na rede social do evento.
Quem esteve na palestra de Carlos Júnior também destacou que se sentiu mais forte para atuar no dia a dia, com mais determinação e altivez.
Realizado todo ano, o “X-Ponential Law”, é idelizado pelo Conselheiro Federal da OAB-PB, André Cabral, que esteve presente no evento e recebeu o advogado Carlos Júnior para apresentar sua palestra. O evento também contou com a presença do advogado Harisson Targino, presidente da OAB-PB.
Carlos Junior é Advogado, especialista em Direito e Processo Civil, Direito Constitucional, Conselheiro Federal da OAB/PI e Presidente da Comissão Nacional dos Juizados Especiais do Conselho Federal da OAB. Com uma vasta experiência na área, Carlos também já foi Presidente da Subseção de Barras – OAB/PI e Membro da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais do CFOAB.
Fonte/ polemicaparaiba.com.br