A Prefeitura de São João do Arraial realiza, a partir desta sexta-feira (30), o 18º Festival Cultural dos Cocais, com atrações musicais e apresentações culturais. O evento acontece nos dias 30 de junho, 1º e 2 de julho.
O festival, criado em 2005, surgiu com a proposta de preservar e incentivar a cultura das quebradeiras de coco babaçu e já é considerado um dos maiores encontros culturais do Piauí. Este ano, o festival dos cocais foi incluído no calendário de eventos piauiense. Pelo segundo ano consecutivo, o município vai sediar o concurso estadual de quadrilhas juninas em parceria com a Federação das Quadrilhas Juninas do Piauí (Fequajupi). Serão 35 grupos juninos de 40 municípios disputando o título estadual.
Além disso, a cidade sediará o Nordestão de Quadrilhas, onde as 10 melhores quadrilhas nordestinas se apresentarão e concorrerão ao título nordestino. Dentro da programação também acontece a tradicional festa do vaqueiro, a partir das 8h30, com concentração na Capela Santa Ana.
A prefeita Vilma Lima destaca que o festival é uma oportunidade de valorizar a cultura e os microempreendedores locais. “É um evento que gera renda e aquece a economia. Nós temos o cuidado de organizar uma festa não apenas focada em bandas, mas a própria população constrói o cenário, figurino e toda a produção é feita localmente. Temos ainda a parte da hotelaria, culinária, moda e beleza que também é movimentada com a realização do festival”, completou.
Confira as atrações:
Dia 30/06 (sexta-feira):
Léo Cachorrão
Janaína Alves
Romim Mahta
Israel dos Teclados
Pedro dos Teclados
Chaguinha Desejo
Dia 01/07 (sábado):
Dudu Nogueira
Damásio Neto
Forró Real
Garcia Neto
Artênis Lima
Daryo Vaqueiro
Dia 02/07 (domingo):
Álvaro Neto
Banda Líbanos
Michele Andrade
Mikael Teclas e Antoniel Vocal
Yalan do Arrocha Amanda Freire