Nesta terça-feira (03), a prefeita Vilma Lima de São João do Arraial, município localizado na região Norte do Estado do Piauí, distante 200 km da capital Teresina, teve o seu número de WhatsApp pessoal clonado.
Usando um outro número, a gestora enviou uma mensagem para grupos e para amigos, informando que teve sua conta do aplicativo clonada. A prefeita ainda fez um apelo, pedindo para que as pessoas não enviem qualquer quantia a quem por ventura possa enviar uma mensagem solicitando dinheiro.
Além de não enviar dinheiro, também é importante que as pessoas não forneçam nenhuma informação pessoal, e excluam o número da sua lista de contatos.
Vale ressaltar que esse é o segundo caso em menos de um mês no município, a um pouco mais de uma semana o vereador Wilson Carvalho também foi vítima de golpistas, que clonaram o seu número.
Outro político da cidade que também teve o contato clonado e bandidos tentaram aplicar golpes foi o ex – presidente da câmara municipal de São João do Arraial, Jurandir.
Informações – R10