Banner principal

A nova sede das Promotorias de Justiça do município de Esperantina foi inaugurada nesta terça-feira (27), durante cerimônia virtual, organizada pelo Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI).

Realizada por meio da plataforma unificada de comunicação Teams, a solenidade obedeceu aos protocolos de prevenção de contágio pela Covid-19 e contou com a participação de membros e servidores ministeriais, bem como, de autoridades do poder Judiciário, da Defensoria Pública, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do executivo municipal.

Um novo banheiro para pessoa com deficiência, rampa para acessibilidade, aumento da copa, adequação de pontos elétricos e de conexão de rede estão entre as melhorias realizadas. Além disso, o nivelamento do piso externo que dá acesso ao espaço do auditório, a construção de cobertura no acesso ao auditório, pintura e aumento da área de recepção. O projeto foi elaborado pelos profissionais de arquitetura e engenharia do próprio Ministério Público, por meio de sua Coordenadoria de Perícias e Pareceres Técnicos.

Para a procuradora-geral de Justiça do Piauí, Carmelina Moura, a finalidade única do trabalho de melhoria desenvolvido nessa promotoria é de bem atender ao cidadão e efetivamente cumprir a missão ministerial de bem servir à sociedade. “Trabalho em equipe das nossas Coordenadorias e Assessorias. De muitas mãos. Com o objetivo comum de oferecer melhores condições de trabalho para os integrantes do Ministério Público e proporcionar uma melhor acolhida e atendimento à comunidade”, complementou.

Após realizar um resgate histórico sobre o funcionamento do espaço, o diretor da sede, titular da 2ª promotoria de Justiça de Esperantina, promotor Adriano Fontenele Santos, fez agradecimentos aos profissionais que atuaram no projeto e destacou que a sociedade será muito mais acolhida.

O juiz de Direito da comarca de Esperantina, Arilton Rosal Falcão Júnior; o assessor jurídico do município Kildery Barbosa Moreira e o presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Barras, Carlos Augusto Júnior, convergiram posicionamentos no tocante à acessibilidade como ação fundamental para acesso à justiça.

De acordo com o corregedor-geral do MPPI, o procurador de Justiça Luís Francisco Ribeiro, a interiorização das ações do MP denota o compromisso ministerial com uma gestão otimizada. O promotor de Justiça, titular da 1ª promotoria de Justiça de Esperantina, Raimundo Nonato Ribeiro Martins Junior, também acompanhou a solenidade.

Durante o evento virtual, foram exibidos os hinos do MPPI e da cidade Esperantina, e foi realizado o descerramento de placa virtual.

Fonte – www.mppi.mp.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *