O Plenário da OAB/PI aprovou na tarde de quinta-feira (17), por unanimidade, a criação da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Esperantina, na região norte do Estado. A decisão é resultado do empenho de Carlos Augusto Medeiros Júnior, atual presidente da Subseção de Barras, que garante que a medida vai beneficiar diretamente centenas de profissionais que atuam no Território dos Cocais.
A criação da Subseção da OAB em Esperantina vai contribuir com a descentralização dos serviços e atendimentos aos advogados, e vai ofertar assistência aos profissionais que atuam em cidades como Esperantina, Luzilândia, Joaquim Pires, dentre outras.
O processo que pedia a criação da Subseção estava arquivado, mas Carlos Augusto Medeiros Júnior desarquivou o pedido, e atuou junto ao relator do processo, advogado Péricles Candeira Barros para viabilizar a aprovação.
Após pareceres técnicos, o documento chegou ao Plenário da instituição e com a aprovação, será formada uma diretoria interino que vai comandar a Subseção até o final de 2021, quando serão realizadas as eleições da OAB em todo o Piauí.
“Agora é uma realidade, criada e documentada a subseção da OAB-PI de Esperantina e possivelmente nesse primeiro semestre, já terá uma diretoria nova e uma sede na cidade mais estruturada em vez de office.” Falou Dr. Carlos Junior.
Essa é uma reivindicação antiga da advocacia e teve um empenho pessoal do presidente da OAB-PI subseção de Barras, Dr. Carlos Junior.
Fonte – Oolhar.com