A Prefeitura Municipal de Esperantina iniciou as obras de construção de uma Creche modelo no Conjunto Bernardo Rego. A prefeitura elaborou o projeto junto ao Governo Federal e foi contemplada com duas creches através do Programa Pro -infância.
O objetivo do programa é garantir o acesso de crianças a creches e escolas de educação infantil pública. A Creche tipo B tem capacidade para receber 120 crianças em dois turnos (matutino e vespertino).
O prefeito de Esperantina, Lourival Bezerra, recentemente esteve acompanhando a sondagem do terreno feita por técnicos da empresa MVC plásticos, responsável pela obra de edificação da creche.
Cada creche está orçada no valor RS 1.622.995,10 (Um milhão seiscentos e vinte dois mil, novecentos e noventa e cinco reais e dez centavos), deste valor 50% está disponível na conta da prefeitura.
O gestor afirma que lutar para construção de creches no município é um compromisso de sua gestão para que o município avance em qualidade na educação infantil.
Já o Secretário de Educação, professor Valdemir Miranda, afirma que existem outros projetos para construção de novas escolas que estão sendo analisadas pelo Ministério da Educação e FNDE. A expectativa é que o município seja contemplado com a construção de 7 escolas no município.
“Estamos trabalhando para que o município avance em qualidade educacional, essa é a nossa meta”, destacou Valdemir Miranda.
Ccom