O deputado Themistocles Filho (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, declarou que o partido está unido em torno da indicação do deputado federal Marcelo Castro como candidato a governador, na convenção a ser realizada em junho próximo e que vai definir também com quais agremiações fará coligação.
Foi durante a ‘Peixada 180’, no terraço do Maior Portal do Piauí, que reuniu, ainda, diversas lideranças peemedebistas, a exemplo dos deputados João Mádison Nogueira, ouvidor geral do estado, Warton Santos, secretário estadual do Desenvolvimento Econômico, Mauro Tapety, Ana Paula e dos líderes políticos Francisco Santana e Severo Maria Eulálio Neto.
Themistocles falou que o PMDB está firme ao lado de Marcelo e precisa agora apenas avançar em direção ao contato com lideranças políticas no interior, bem como definir um plano de atuação administrativa para ser apresentado aos eleitores durante a campanha, entre julho e setembro.
Segundo ele, as potencialidades do estado devem ser exploradas, como turismo, mineração e industrialização. “A cidade de Sobral, no Ceará, que fica a apenas 300 km de Teresina, possui uma única empresa que gera cerca de 15 mil empregos diretos. Nós não temos em nosso estado nenhuma empresa nesta condição. Precisamos, portanto, melhorar a nossa infraestrutura para garantir atração de novas indústrias, de maior porte.”
O parlamentar destacou, ainda, a necessidade de investimentos federais na conclusão do porto de Luis Correia e no asfaltamento do trecho piauiense da rodovia BR 222, que vai da divisa entre Piauí e Ceará até chegar no município maranhense de São Bernardo, passando por Esperantina, no Piauí, numa extensão de 200 km. “Tenho lutado muito por essa obra e sei que um projeto de desenvolvimento do nosso estado passa por esse empreendimento. Centenas de novas empresas se instalariam nesse trecho garantindo mais empregos e melhores condições de vida.”
180graus