Um debate centrado sobre a questão da segurança pública em Esperantina foi realizado na manhã desta quinta – feira na câmara de vereadores da cidade de Esperantina. As discussões sobre o tema foi proposto pelos vereadores após os últimos crimes ocorridos em nossa cidade.
Além da participação dos parlamentares, também esteve presente o promotor da comarca de Esperantina, Dr. José Servulo, o delegado de polícia civil Leonardo Alexandre, o delegado da delegacia geral da policia civil do estado do Piauí Dr. Everton Ferrer ( responsável pelas delegacias do interior do estado ), comandante da polícia militar de Esperantina Capitão Ângelo e representantes da Prefeitura Municipal de Esperantina.
Após um longo diálogo entre as autoridades presentes ficou combinado de se escolher uma comissão para acompanhar algumas demandas propostas a serem deliberadas a curto, médio e longo prazo objetivando melhorara a segurança na cidade de Esperantina.
A compra da folga de alguns policiais para reforçar o efetivo, melhorias na estrutura da delegacia e quartel de polícia, instalação de sistema de monitoramento com câmeras foram algumas das propostas a serem colocadas em prática.