Os detentos da Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo de Esperantina foram vacinados na manhã desta quinta-feira (29/05) contra a gripe. A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde.
Cerca de 250 presos, agentes penitenciários e demais servidores do presídio foram imunizados por uma equipe da Secretaria de Saúde composta por enfermeiros, Técnica em Enfermagem e um profissional médico que consultou alguns presidiários que estavam com problemas de saúde.
A população carcerária faz parte do grupo prioritário da campanha nacional de vacinação contra a gripe, lançada em todo o País, ao lado de gestantes, indígenas, profissionais de saúde, idosos com 60 anos ou mais, além de crianças de 6 meses a menores de 5 anos.
O coordenador da Vigilância Epidemiológica do município, enfermeiro Misaki Lira, disse que o objetivo das imunizações é para preservar a integridade física dos presos, seus familiares e dos servidores que atuam diretamente nas prisões.
A imunização dos detentos teve o apoio total do Diretor do Presídio, capitão Tomé Soares da Costa Neto e de uma Técnica de Enfermagem que trabalha na Penitenciária, Dona Graça.
O Secretário de Saúde de Esperantina, Júlio César, esteve acompanhando de perto as imunizações dos detentos e disponibilizou alguns medicamentos para o presídio.
ASCOM – Saúde