Nesta semana, a Prefeitura Municipal de Esperantina iniciou a construção de cinco novas quadras poliesportivas com banheiros e vestiários na zona rural do município, seguindo uma proposta de criar condições para que os alunos da Rede Municipal de Ensino pratique as mais variadas atividades esportivas e de lazer, além de atender as comunidades vizinhas.
As quadras estão sendo construída nas escolas municipais João José de Oliveira – localidade Canto da Palmeira, Raimundo Cearense – Localidade Boi Velho, Raimundo de Sousa Lira – Localidade Jacaré da Vermelha, Estevam Ferreira da Costa – Localidade Sitio do Alegre e na escola São Raimundo Nonato – Localidade Lagoa Seca. Os recursos são oriundos do Governo Federal, via Ministério da Educação – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com a contrapartida da Prefeitura de Esperantina. O valor total estimado é de R$ 2.540.946,15 (dois milhões quinhentos e quarenta mil novecentos e quarenta e seis reais e quinze centavos).
Cada uma das escolas contempladas com as quadras também já estão cadastradas no PAR (Plano de Ações Articulada), e todas elas passaram por reforma e ampliação, onde serão construídas mais salas de aula, sala para o professores, refeitórios, laboratório de informática e biblioteca.
O Prefeito, Lourival Bezerra (PSDB), ressalta que os alunos, agora, terão mais um local adequado para desenvolver atividades esportivas. – “Sempre nos preocupamos com o bem estar dos nossos estudantes. Desta forma, estamos realizando mais estas obras com o intuito de aumentar a prática esportiva como o futebol de salão, voleibol, Handebol e basquete, e ainda proporcionar a toda à comunidade uma melhor qualidade de vida”, destaca o Prefeito.
O prefeito Lourival Bezerra fez questão de cobrar à empresa vencedora da licitação a contratação da mão de obra local: “aqui temos muitos profissionais qualificados, não temos porque trazer uma mão de obra de fora, falei com o responsável pela construção das quadras e pedi a ele que contrate a mão de obra da própria comunidade, temos que valorizar nossa gente”, finalizou.
CCOM – Esperantina