A atual Prefeita de Esperantina Vilma Carvalho Amorim e o seu vice-Prefeito, Jânio Ferreira de Aguiar Filho, tiveram os seus nomes homologados no final da tarde de hoje (05/08), durante Convenção Municipal do Partido dos Trabalhadores no município.
O ato político foi realizado nas dependências doClube Recreativo Princesa do Longá e contou com a presença da Senadora, Regina Sousa, do Deputado Estadual e atual Secretário de Desenvolvimento Rural, Francisco das Chagas Limma, do ex-Deputado Estadual, Ismar Aguiar Marques e de várias outras lideranças políticas do município e do estado.
Vilma Amorim que concorre a reeleição, iniciou o seu discurso agradecendo inicialmente a Deus, sua família e todos presentes que segundo ela seria a festa da vitória.
A candidata petista, aproveitou também para agradecer os presidentes dos 14 partidos que lhe apoiam neste pleito desse ano.
A prefeita falou que tanto ela como o seu candidato a vice, nasceram e moram em Esperantina, enquanto os outros dois candidatos da oposição ambos moram fora.
“O povo que está aqui veio de livre espontânea vontade e não paguei ninguém para vir para cá”, declarou a petista.
Segundo a candidata, o pagamento dos professores vem sendo rigorosamente pagos em dia e todos recebem o Piso Nacional.
Vilma Amorim durante o seu pronunciamento falou das estradas, da merenda escolar e do novo asfalto que vem sendo feito na cidade atualmente.
A candidata petista, lembrou aos presentes do titulo que recebeu atualmente pela transparência publica.
No final da referida Convenção a petista convidou todos os presentes para rezarem a oração do Pai Nosso.
Já o vice-Prefeito, Jânio Filho, ao discursar, falou que teve candidato que lançou a sua candidatura simplesmente por vaidade, enquanto outro se lançou candidato para falar mentiras.
A Senadora, Regina Sousa, ao fazer uso da palavra disse que esta campanha desse ano é totalmente diferente das outras, uma vez que tudo vai ser bastante fiscalizado.
Regina Sousa, pediu para que todos façam uma campanha com os pés no chão.
O médico, Joe Alves de Alcantara, ao fazer o seu pronunciamento, disse que aquela Convenção, era formada de fé, de amor e de esperança.
Já o Deputado Estadual Francisco Limma, começou o seu discurso dizendo que Esperantina, não era sua terra natal, mas, que havia adotada até hoje como sua.
De acordo com o nobre parlamentar, há muito tempo que o município de Esperantina, não tinha uma organização como agora na gestão de Vilma Amorim.
“A Vilma conseguiu em tão pouco tempo organizar todo o município de Esperantina, coisa que muitos que passaram no passado não conseguiram”, disse o Deputado.
Com informações – Jornalesp